quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Seres invejosos

As pessoas ao lerem este texto podem discordar ou criticar, mas isso é o que acredito ser verdade.
Os seres humanos como um todo são, entre todos os seres da terra, os mais invejosos, críticos, egocêntricos e preconceituosos. Sua inveja é tão grande ao ponto de esquecerem o que realmente são, ao invés de preocuparem em sobreviver no mundo, reproduzirem e manterem suas gerações, eles estão mais preocupados em serem outros seres, seu desejo de voar é simples, apenas inveja porque as aves possuem essa capacidade e por isso eles fizeram aves de ferro capazes de carregar eles para poderem voar, como os peixes e outros seres podem nadar com extrema habilidade nadar e respirar debaixo d'água com isso inventaram o navio e o submarino para suprir a necessidade de poder fazer o que antes eles não podiam, a inveja pela força, vitalidade, e entre outras habilidades tornaram-se um desejo exagerado na natureza humana. Não retiro a lógica da necessidade que teve grande envolvimento no surgimento de diversas coisas mas em muitas situações a nossa cobiça quanto ao mundo sempre foi grande.
Uma verdade é que o ser, homo sapiens sapiens, utilizou seu conhecimento para tentar superar seus obstáculos e depois que superou ficou "besta" e prepotente acreditando que sua superação significava soberania e altivez, contudo não somos nem fomos nada sem milhares, se não, milhões de outros seres aos quais devemos nossa vida e nossa evolução e não pensem vocês leitores que eles não são evoluídos, pois se eles conseguiram sobreviver esses anos todos, mesmo nós estando usufruindo de seu trabalho e os escravizando é porque eles são evoluídos muito mais do que nós que dependemos literalmente deles. Analise sua situação, o que seria de você sem os remédios providos de plantas, animais e até de bactérias e fungos como a penicilina, nossas casas são feitas muitas vezes de madeira retirada das árvores e por muitos anos foi a principal matéria prima para essas funções além de alimentar o fogo que nos aquece enquanto a vida delas é desperdiçada para fins inúteis, por milénios utilizamos a força de cavalos, bois, elefantes e burros, mas poucos estamos nos importando com eles enquanto eles não nos afetam negativamente eles que se virem, mas as pessoas estão nem se preocupando pois acreditam ser uma raça muito mais importante que outras e não se tocam que são uma bactéria no meio de um mundo tão vasto e maravilhoso mas que causam grandes prejuízos.
Ou seja os seres humanos são egoístas, invejosos e metidos, isto é o que eu acredito, e de forma direta ou indireta fazemos isso, todos, olhem bem suas ações.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pense



"Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido". (Confúcio)


"Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta". (Isaac Newton)






"Só existe duas formas de viver a vida. A primeira é pensando que o milagre não existe; a outra é pensando que tudo é milagre". (Albert Einstein)

sábado, 28 de março de 2009

Minhas esculturas

Santo Agostinho

Esta obra foi feita para melhor retratar a humildade dele e não a pomposidade do qual retratam-no. Feito de rezina com pó de calcário, pintado com tinta grafite.

Centauro
Representação da mitologia grega o ser que simboliza o lado racional e o lado animal das pessoas. Feito de rezina com pó de talco e pigmento branco.

Medusa

Obra que mostra a cabeça de uma das górgonas que lutou com Perseu e terminou degolada. Feito de rezina com pó de calcário, pintada para dar características de bronze.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Deusa mãe


Segunda mulher de Shiva, o deus da mudança, e mãe de Ganesh, Parvati é Shákti, com isso é a deusa mãe, a energia de Shiva e é a representação da proteção dos homens, como Durga, aquela que vai a guerra enfrentar o mal, é a forma de Parvati quando não está próxima de Shiva, porém são a mesma pessoa, montada em um leão ou tigre doado pelo Himalaia e com dez braços cada um carregando uma arma de um deus ela se transforma em Kali, aquela que mata os demônios que se encontram na terra arrancando suas cabeças e lambendo seu sangue, Chandi, é uma evolução de Durga com dezoito braços cada um com uma arma, alé de outras deusas como Mahavidyas, estas formam a parte guerreira e mais brutal de Parvati. Contudo Parvati também possui formas amáveis como Mahagauri, Shailputri e Lalita. Parvati está o tempo todo protegendo os seres humanos do caos e dos problemas e envolvida na cultura hindiana, nos rituais, músicas e pinturas.





Durga





















Kali























Chandi

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A trimurti


Na mitologia hindu três deuses eram mais importantes pois participam dos acontecimentos mais valiosos para a cultura hindu, antes de Laxmi e Ganesha os deuses da sabedoria, fartura e fortuna. Esta união de deuses era chamada trimurti, composta por:

Brama (Brahma): o criador, dele tudo nasceu e para ele tudo voltará. (detalhes na postagem do dia 22 de Setembro de 2008, A criação do universo na mitologia hindu)








Vixnu (Vishnu): o conservador, nasceu do umbigo de Brahma, ele mantém o mundo como é, principalmente os costumes. Ele é azul e carrega em suas mãos uma concha, uma cajado, um círculo de luz e uma lótus. Ele reencarnou em 10 Avatares e apenas um deles ainda não veio a Terra, sendo eles: Matsya, o Peixe, Kurma, a Tartaruga, Varaha, o Javali, Narasimha, o Homem-Leão, Vamana, o Anão, Parashurama, o Homem com o machado, Rama, Críxena (Krishna), Buda, o Iluminado (Sidarta Gautama) e Kalki, o espadachim montado a cavalo que ainda está por vir



Shiva: o destruidor, ele é chamado assim por que era conciderado o deus que muda as coisas, maitas vezes relacionado aos fenômenos da natureza.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Os sete deuses da sorte

São deuses do Xintoísmo, religião praticada no Japão, que trazem felicidade e fartura para as pessoas. Sendo eles:


Benten (Benzaiten): única mulher dos sete ela protege as artes e a beleza feminina. No geral ela aparece como uma mulher utilizando um instrumento musical de cordas, muito associada à Sarasvate a deusa das artes hindu. Possuir uma pintura ou escultura dela traz beleza, saúde e desenvolve talentos artísticos.





Bishamon: deus que protege o budismo, sempre se encontras com armadura e lança. Ele protege contra demônios e doêncas, por isso se a pessoa possuir uma imagem dele trará proteção para a pessoa e seus bens.









Daikoku: é o deus patrono dos agricultore. É representado por um homem gordo em cima de fardos de arroz e segura um martelo. É dito que a cada martelada surge uma moeda de ouro, simbolizando o trabalho para consegir enrriquecer. Conter uma imagem dele tras prosperidade no trabalho.





Ebisu: deus da honestidade no trabalho, ele é representado por um pescador com um peixe, uma vara de pescar e uma cumbuca de colocar peixes, protetor dos pescadores, navegantes e comerciantes. Possuir uma figura dele, principalmente em um estabelecimento comercial, traz sucesso no trabalho.







Fukurokuju: seu nome é composto pelos ideogramas fuku (felicidade, sorte ), roku (riqueza) e ju (vida longa). É um deus careca e de cabeca muito exagerada e é dito que ele foi um eremita chinês. Conter uma pintura ou escultura dele traz popularidade, longevidade e se passar a mão sobre a cabeça dele melhora a inteligência.







Jurojin: um velho de baraba longa que segura um setro com um pergaminho contedo os conhecimentos do mundo, é o deus protetor da ecologia e é acompanhado por um veado, tartaruga ou garça, símbolos de longevidade. Apreciar sua imagem traz longa vida e sabedoria.








Hotei: é mais conhecido como “buda gordo” porém a barriga significa satisfação. Ele se encontra sempre rindo traz saúde e felicidade pois está sempre satisfeito com o que possui. Apreciar sua imagem tras paz de espírito pois espanta as preocupações.







quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Deusa Terra



De tu nasce tudo
Gigantes e monstros
Crescem os lírios
Morrem os gerânios.

Leões e águias
Sapos e borboletas
Ouro, diamante
Cristais e cobre.

Sua coluna as montanhas,
Sua pele, o campo
Capelo, as árvores.

És tudo para a vida
Mãe de todas as coisas
Gaia, grande mãe.
(Rafael Ferreira)